Homem preso por tentativa de feminicídio no rio Paraíba do Sul em Campos
Preso por tentativa de feminicídio em rio de Campos

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã de domingo, 7 de julho, acusado de tentativa de feminicídio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O suspeito foi flagrado segurando uma mulher desacordada dentro das águas do rio Paraíba do Sul.

Denúncia e perseguição policial

O fato começou a ser investigado por volta das 7h40, quando a PM recebeu uma denúncia sobre agressão contra uma mulher que estaria sangrando na região da Usina São João. Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o veículo descrito, mas foram abordados por uma testemunha.

Essa pessoa informou ter visto o suspeito agredir a vítima, bater a cabeça dela no chão e depois partir com ela em um carro de cor cinza em direção à praia de Gargaú. Imediatamente, uma equipe do 8º Batalhão da PM iniciou buscas pelo automóvel.

Cena chocante no rio

Após percorrer cerca de 9 quilômetros, os policiais localizaram o carro suspeito estacionado sob uma árvore, com o porta-malas aberto. Pouco depois, avistaram o casal dentro do rio Paraíba do Sul.

"O homem estava dentro do rio segurando a vítima, que estava desacordada. Ambos estavam apenas com a cabeça para fora da água", descreveu a polícia. Ao darem ordem para que ele saísse, os agentes perceberam que a mulher ainda apresentava sinais de vida, com a barriga se movendo.

Vítima em estado grave e prisão em flagrante

O suspeito, que segundo os policiais estava muito nervoso e alterado, foi algemado no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros à mulher, que foi rapidamente encaminhada em estado grave para o Hospital Ferreira Machado.

Uma revista no interior do veículo do homem revelou vestígios de sangue. Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a polícia soube que a vítima foi internada com traumatismo craniano e sangramento na cabeça, precisando ser entubada e correndo risco de morte.

O homem confessou à PM que havia tido uma briga com a vítima, mas não forneceu detalhes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.