
O que era pra ser mais um dia comum em Esteio virou pesadelo. Dois homens — que já tinham passagem pela polícia — cometeram um daqueles crimes que deixam até os mais experientes delegados de cabelo em pé.
Na tarde de quarta (24), a Brigada Militar prendeu os suspeitos do assassinato de uma jovem de 22 anos e um bebê de apenas 1 ano. Detalhe macabro: os corpos foram encontrados dentro de um carro abandonado na BR-448.
Os detalhes que arrepiaram a região
Segundo fontes da investigação, a vítima adulta teria sido golpeada com objetos contundentes — e o bebê... bom, nem quero imaginar o que passou aquela criança. Os PMs chegaram até os criminosos depois de uma denúncia anônima que apontou para um bar na Vila Olímpica.
"Quando a gente vê um caso desses, parece que o mundo tá de ponta-cabeça", comentou um vizinho que preferiu não se identificar. E não é pra menos.
- Os dois suspeitos já respondem por outros crimes violentos
- O carro usado no crime foi roubado dias antes em Canoas
- Testemunhas dizem ter ouvido gritos na madrugada do crime
Reação das autoridades
O delegado responsável pelo caso — que pediu pra não ter o nome divulgado — afirmou que "a crueldade do caso chocou até os peritos mais experientes". A prisão foi feita em tempo recorde, menos de 48 horas após a descoberta dos corpos.
E olha que curioso: um dos presos tentou se fazer de sonâmbulo quando abordado, dizendo que "nem lembrava" do que tinha feito. Típico, não?
Agora, a pergunta que não quer calar: até quando nossa sociedade vai conviver com esse tipo de barbárie? Enquanto isso, as famílias das vítimas tentam — sem sucesso — entender o inexplicável.