Homem é preso por furtar peças de alumínio de cemitério em Cerqueira César
Preso por furtar peças de alumínio de cemitério em Cerqueira César

Um homem foi preso na última segunda-feira (30) suspeito de furtar peças de alumínio de túmulos no cemitério municipal de Cerqueira César, no interior de São Paulo. A ação foi flagrada por populares, que acionaram a polícia.

De acordo com as autoridades, o indivíduo já era conhecido na região por supostamente cometer pequenos furtos. Desta vez, ele foi pego em flagrante carregando diversas peças de metal, que seriam vendidas como sucata.

Como aconteceu o flagrante?

Moradores relataram ter visto o suspeito agindo de forma suspeita no local durante a madrugada. Ao perceberem que ele estava removendo partes dos túmulos, chamaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local.

O homem não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia, onde deve responder pelo crime de furto qualificado. As peças furtadas foram recuperadas e serão devolvidas ao cemitério.

Impacto na comunidade

O caso gerou revolta entre os moradores, que consideram o ato uma profanação. "É uma falta de respeito com as famílias que têm entes queridos enterrados aqui", disse uma residente que preferiu não se identificar.

A prefeitura local informou que reforçará a segurança no cemitério para evitar novos incidentes.