
Não deu certo para os bandidos. Na tarde desta quarta-feira (14), dois homens tentaram aplicar o golpe do sequestro relâmpago em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, mas levaram o maior "chapéu" – como se diz no jargão das ruas.
Por volta das 15h, os meliantes abordaram um motorista que estava dentro do veículo estacionado na Rua General Olímpio da Silveira. Armados até os dentes, exigiram que ele saísse do carro. Só que o cidadão, num ato de coragem (ou desespero, quem sabe?), simplesmente ignorou a ordem e acelerou.
O que aconteceu depois?
Os assaltantes, claramente não esperando por essa reação, ficaram parados como estátuas. Quando perceberam que a vítima não ia colaborar com o "trabalho" deles, saíram correndo feito baratas tontas. Segundo testemunhas, um deles até tropeçou no meio da fuga – cena digna de filme pastelão.
A polícia foi acionada, mas quando chegou ao local... adivinha? Os caras já tinham virado fumaça. Agentes colheram imagens de câmeras de segurança da região e estão investigando o caso. Alguém duvida que esses amadores vão acabar presos em breve?
O clima na vizinhança
Moradores da área contaram que andam assustados com o aumento de roubos nos últimos meses. "Tá cada dia pior", desabafou uma senhora que preferiu não se identificar. Outro vizinho, mais cínico, soltou: "Pelo menos dessa vez os caras se deram mal. Tomara que aprendam a lição."
Enquanto isso, a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) assumiu o caso. Eles acreditam que os mesmos criminosos podem estar por trás de outros assaltos na região. Fica o alerta: motoristas, redobrem a atenção ao estacionar em vias pouco movimentadas.