Vídeo chocante: Guindaste desaba em pânico no Porto do Açu, RJ — Veja o momento da tragédia!
Guindaste desaba no Porto do Açu; vídeo mostra correria

O que era pra ser mais um dia normal de trabalho no Porto do Açu, no Norte Fluminense, virou um pesadelo em câmera lenta. Um guindaste simplesmente... cedeu. E não foi aquela queda dramática de filme — foi pior. A estrutura metálica vergou como cano velho antes de desabar com um estrondo que ecoou pelos terminais.

Funcionários — esses heróis anônimos que a gente nunca nota até o desastre — correram feito baratas tontas. Alguns tropeçaram, outros quase levaram um banho de metal. E pensar que cinco minutos antes estavam reclamando do calor ou da marmita fria...

O vídeo que viralizou

Aquelas cenas que você vê no YouTube e pensa "nunca vai acontecer comigo"? Pois é. As imagens mostram:

  • O exato momento em que o equipamento perde a estabilidade
  • Pelo menos oito trabalhadores em fuga desesperada
  • Nuvens de poeira engolindo tudo como cena de filme catástrofe

E o pior? Dá pra ouvir os gritos. Aqueles que gelam a espinha.

"Foi um milagre", diz sobrevivente

Um operário, que preferiu não se identificar (óbvio, né?), contou que "o barulho veio antes da queda". "A gente pensou que era só mais um barulho normal do porto, até que... bom, você viu o vídeo."

E aqui vai o pulo do gato: ninguém se feriu gravemente. Parece mentira, mas é verdade. Como diria meu avô, "tiveram mais sorte que juízo".

O Porto do Açu — aquele projeto bilionário que sempre aparece nos jornais — emitiu nota dizendo que "todos os protocolos foram seguidos". Sabe como é, né? Sempre seguem... até o dia que não seguem.

Enquanto isso, o sindicato já está com os advogados afiando as garras. Alguém duvida?