Loucura na areia! Motorista destrói carro em manobra radical em duna do Ceará; vídeo impressiona
Motorista destrói carro em manobra radical em duna

Parece que tem gente que confunde as dunas do litoral cearense com pista de rally profissional. Na tarde de sexta-feira (4), um motorista decidiu que seria boa ideia encarar as areias de Paracuru como se estivesse num filme de ação - e o resultado foi, digamos, previsível para todo mundo menos para ele.

O tal "piloto" de final de semana resolveu subir uma duna íngreme numa manobra que beirava o suicídio. O carro, um sedã comum que claramente não foi feito para essas aventuras, simplesmente não aguentou o tranco. A traseira do veículo bateu com força na areia, produzindo aquele barulho seco e metálico que todo mundo sabe que não anuncia nada de bom.

O momento do "tombo"

As imagens que circulam nas redes sociais são quase cômicas, se não fosse pelo prejuízo considerável. Dá para ver perfeitamente o instante em que o motorista perde o controle - ou melhor, quando a física básica resolve cobrar seu preço. O veículo simplesmente desiste no meio da subida, a traseira afunda e vem aquele baque que deve ter doído no bolso e no orgulho.

Testemunhas que estavam no local contam que o barulho foi ensurdecedor. "Deu para ouvir o metal rangendo de longe", disse um banhista que preferiu não se identificar. "A galera correu para ver se tava tudo bem com os ocupantes, mas pelo visto foi só o carro que saiu machucado."

E o prejuízo?

Ah, o prejuízo... Bom, segundo quem viu de perto, a suspensão traseira ficou completamente destruída. O para-choque traseiro? Esquece. E o tanque de combustível também não saiu ileso da aventura. Um verdadeiro festival de más notícias para o dono - ou ex-dono - do veículo.

O que me deixa pensando: será que ninguém avisou esse camarada que dunas não são playground? Que areia fofa e carros comuns não combinam? Parece óbvio, mas tem gente que insiste em aprender na marra.

Já virou caso de polícia?

Até onde se sabe, o caso não foi registrado como acidente de trânsito convencional. Mas a verdade é que poderia ter sido muito pior. Imagina se na hora do "estouro" tinha alguém descendo a duna a pé? Ou se o carro capotava?

Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local o motorista já havia conseguido tirar o veículo do local com ajuda de outros banhistas. Sorte dele que tinha gente disposta a ajudar - mesmo depois de uma manobra daquelas.

O vídeo já está circulando pelos grupos de WhatsApp da região e, claro, nas redes sociais. Os comentários variam entre a preocupação genuína e aquela pitada de "eu avisei". Tem até quem esteja usando o caso como exemplo do que não fazer nas dunas - e com razão, diga-se de passagem.

No final das contas, a lição que fica é aquela que nossos avós sempre repetiam: o seguro morreu de velho. E no caso desse motorista, o carro que quase morreu de novo.