STF: Caso Master tem nova relatoria com André Mendonça após saída de Toffoli
O programa Os Três Poderes, da revista VEJA, desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, vai debater ao vivo, a partir das 11 horas, uma mudança significativa no Supremo Tribunal Federal. A relatoria do caso Master passa de Dias Toffoli para André Mendonça, após uma longa reunião entre todos os ministros da Corte.
Troca na relatoria após indícios da Polícia Federal
A troca ocorreu depois que a Polícia Federal encontrou indícios de ligação entre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ministro Toffoli. Essa descoberta levou a uma reunião marcada entre os ministros, resultando na decisão de alterar a relatoria do caso, que agora será conduzida por André Mendonça.
Entrevista com deputada Adriana Ventura sobre código de conduta
A edição do programa terá apresentação de Ricardo Ferraz e contará com comentários dos colunistas Robson Bonin, Mauro Paulino, José Benedito e Marcela Rahal. Além disso, a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), que protocolou um projeto de lei sobre o código de conduta, será entrevistada para tratar desse tema que tem agitado a República.
Análise de pesquisas eleitorais e outros temas políticos
Os Três Poderes também vai abordar outros assuntos relevantes da política nacional. As últimas pesquisas eleitorais mostram Lula consolidado na liderança, com Flávio Bolsonaro em segundo lugar, ambos bem à frente de qualquer outro possível candidato. O programa ainda debaterá o afastamento do ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após denúncias de assédio reveladas pela VEJA.
Esses temas serão analisados em profundidade, oferecendo uma visão abrangente dos principais acontecimentos políticos do momento, com foco especial nas implicações da nova relatoria do caso Master no STF e nas tendências eleitorais que estão moldando o cenário nacional.