A The Led, empresa especializada em comunicação visual e painéis de LED, acaba de receber um aporte monumental de R$ 150 milhões da gestora de recursos Kinea. A operação, realizada por meio do fundo Kinea Private Equity V, representa o maior investimento já feito no segmento de painéis de LED e mídia dentro de lojas no Brasil.
Estratégia de expansão no retail media
O capital será utilizado pela The Led para acelerar sua expansão, especialmente após a empresa ter ampliado sua atuação para a comercialização de espaços publicitários dentro de grandes redes varejistas. Um movimento estratégico que ganhou ainda mais força com a recente aquisição da Retail Media, companhia focada em painéis de comunicação em pontos de venda.
Diego Montezano, sócio executivo de Private Equity da Kinea, destacou o potencial do setor. "Há uma avenida de crescimento muito significativa para o retail media", afirmou. Ele explicou que o modelo de negócio permite a rentabilização do tráfego de clientes nas lojas, o que resulta em aumento de vendas e na captura de um maior volume de verbas publicitárias para os varejistas.
O portfólio do Kinea Private Equity V
O investimento na The Led marca o terceiro aporte realizado pelo fundo V apenas em 2025, e o sétimo desde o seu lançamento, em 2021. O portfólio do fundo já inclui nomes conhecidos do mercado, como Cobasi, Blue Health, Alvorada, Grupo SEB, Greentech e LWSA.
Esta operação específica contou com uma estrutura jurídica robusta. A BVA – Barreto Veiga Advogados atuou como assessora jurídica exclusiva da The Led, enquanto o Veirano Advogados assessorou a Kinea. A The Led também teve o suporte do time de investment banking da Galapagos Capital.
O futuro da comunicação no ponto de venda
Com este aporte histórico, a The Led se posiciona para dominar o ecossistema de mídia in-store no Brasil. A aposta da Kinea reflete uma tendência global de valorização do ponto de venda físico como um canal de comunicação direta e de alto impacto com o consumidor final, transformando a experiência de compra e criando novas fontes de receita para o varejo.
A expectativa é que os recursos permitam uma aceleração significativa na implantação de tecnologia e na captura de oportunidades no promissor mercado de retail media, que deve continuar a crescer nos próximos anos.