O programa Minha Casa, Minha Vida está com um novo projeto habitacional em andamento na capital do Piauí. Desta vez, a iniciativa vai disponibilizar 192 apartamentos para famílias de baixa renda em Teresina, reforçando o compromisso com a política de moradia popular na região.
Inscrições abertas para novas unidades
As inscrições para esta etapa do programa foram abertas nesta segunda-feira, dia 15. Os interessados têm até o dia 9 de janeiro para realizar o seu cadastro. Todo o processo deve ser feito de forma online, através do site oficial da prefeitura municipal.
Para garantir a transparência e a justiça na distribuição das unidades, a seleção dos beneficiários seguirá um rigoroso processo. Ele será baseado em critérios de classificação, hierarquização e priorização, definidos pelo poder público.
Quem pode se inscrever no programa?
Podem se candidatar às novas moradias famílias que se enquadrem em alguns requisitos específicos. É necessário ter uma renda mensal de até R$ 2.800. Além disso, os candidatos precisam manter seu Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e comprovar que residem no município há, no mínimo, dois anos.
O programa também estabelece perfis de público que receberão atenção prioritária durante a seleção. Esses grupos terão primazia na formação do cadastro de reserva. São eles:
- Famílias beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
- Pessoas idosas ou com deficiência.
- Mulheres vítimas de violência doméstica.
Suporte para a população
Para auxiliar os cidadãos que possuem dúvidas ou dificuldades no processo de inscrição, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social está oferecendo suporte presencial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.
Vale lembrar que, paralelamente a este projeto em Teresina, outros municípios piauienses também estão com editais abertos. Em São Raimundo Nonato, por exemplo, as inscrições para a construção de 100 casas também estão em andamento, seguindo cronograma e critérios similares.
Esta nova leva de unidades do Minha Casa, Minha Vida representa um importante avanço na busca por reduzir o déficit habitacional no estado, oferecendo oportunidade de moradia digna para centenas de famílias que aguardam por essa conquista.