A Fundação Bradesco está com inscrições abertas para um curso técnico gratuito na área de agropecuária em Feira de Santana, na Bahia. A oportunidade é voltada para jovens que desejam se qualificar em um dos setores mais importantes da economia regional e nacional.
Detalhes das vagas e processo seletivo
São oferecidas 35 vagas para o curso técnico em Agropecuária. Os interessados devem estar cursando o ensino médio ou ter concluído essa etapa de ensino, e ter idade mínima de 16 anos até a data da matrícula.
O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira é uma prova que avaliará os conhecimentos dos candidatos em matemática e língua portuguesa. Os aprovados nessa fase passarão por uma entrevista com a equipe técnico-pedagógica da instituição.
Período de inscrições e documentação necessária
Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de dezembro deste ano ou também durante o período de 5 a 9 de janeiro de 2026. O cadastro pode ser feito de forma online, através do site da fundação, ou presencialmente na unidade da Fundação Bradesco em Feira de Santana.
Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade.
Estrutura do curso e oportunidades de atuação
O curso terá carga horária total de 1.200 horas, com aulas presenciais que devem começar em março de 2026. O programa é prático e abrange áreas essenciais para o setor, como produção animal, produção vegetal, agroindústria e gestão do agronegócio.
Após a formação, os novos técnicos estarão aptos a trabalhar em diversos ambientes do setor agropecuário. As oportunidades incluem propriedades rurais, cooperativas, empresas do ramo, instituições de pesquisa, agroindústrias e órgãos de defesa sanitária.
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (75) 3226-1222 ou se dirigir à sede da escola. A unidade da Fundação Bradesco está localizada na BR-116 Norte, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na zona rural de Feira de Santana.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Fundação Bradesco com a educação profissional e o desenvolvimento do agronegócio na região, oferecendo uma qualificação de qualidade e gratuita para a formação de mão de obra especializada.