Quem são os compradores dos apartamentos de luxo do prédio do Neymar em SC? Perfil surpreende!
Quem comprou os aptos de luxo do prédio do Neymar?

Parece que o agronegócio está mesmo bombando no Brasil, hein? E não é só na lavoura ou no mercado de commodities. Os grandes players desse setor estão colocando dinheiro também... em apartamentos de luxo! E não em qualquer um, mas no famoso prédio do Neymar em Santa Catarina.

Pois é, quem diria que o camarote da alta sociedade catarinense teria tantos chapéu de couro e botinas no hall de entrada? Brincadeiras à parte, os dados são curiosos: cerca de 60% dos compradores desses apartamentos milionários têm ligação direta com o agro.

O que está por trás dessa febre?

Não é segredo que o agronegócio vem surfando na crista da onda nos últimos anos. Com safras recordes e commodities valorizadas, o dinheiro está sobrando – e muito! E onde colocar esse excedente? Bem, imóveis de alto padrão sempre foram um porto seguro para investimentos.

Mas por que justo o prédio do Neymar? Ah, isso tem um quê de status, claro. Ter um apartamento no mesmo condomínio que o astro do futebol mundial não é para qualquer um. É tipo um selo de "cheguei lá", sabe?

O perfil dos compradores

  • Investidores do agro: Grandes produtores rurais, principalmente de soja e milho
  • Empresários do setor: Donos de trading agrícolas e indústrias de insumos
  • Herdeiros: Filhos de famílias tradicionais do agronegócio
  • Executivos: Diretores de grandes cooperativas agrícolas

E não pense que são apenas brasileiros. Há estrangeiros – especialmente de países como Argentina e Paraguai – que também entraram na dança. Afinal, o agro não tem fronteiras, e o luxo tampouco.

O que dizem os corretores?

"É impressionante como esse público específico tem poder de decisão rápido", conta um corretor que preferiu não se identificar. "Enquanto outros clientes ficam meses avaliando, esses fecham negócio em poucas visitas. E pagam à vista, sem firula."

Não é à toa que os apartamentos mais caros – aqueles com vista para o mar – foram os primeiros a serem vendidos. Alguns ultrapassaram a marca dos R$ 20 milhões. Faz sentido quando você lembra que o agro representa quase 30% do PIB brasileiro, né?

E o Neymar nessa história?

O craque não só deu nome ao empreendimento como também adquiriu uma das unidades mais luxuosas. Mas, pelo visto, terá vizinhos que entendem mais de boi gordo do que de dribles. Quem diria que o menino da periferia de São Paulo acabaria cercado por barões do agro em Santa Catarina?

Resta saber se vão rolar churrascos coletivos no rooftop ou se cada um ficará no seu cantinho, apreciando a vista privilegiada. Uma coisa é certa: o prédio promete ser um verdadeiro celeiro... de histórias interessantes.