Fim de semana em Salvador promete agitação cultural com shows, gastronomia e muita diversão
TAKTA em Salvador: shows, gastronomia e arte neste fim de semana

Salvador não para! E quem pensa que a cidade só tem praia e axé está redondamente enganado. Neste final de semana, o TAKTA — aquele point que já virou queridinho dos soteropolitanos — está com uma agenda que vai fazer até o mais preguiçoso sair de casa.

Música que embala a alma

Se você é do tipo que arrepiou com o último álbum do Caetano ou se emocionou com os versos do Gil, prepare o coração. Sexta-feira (25/07) tem pocket show do Jorge Portugal — sim, o mesmo cara que faz a gente rir e chorar com suas crônicas. E olha que ele não vem sozinho: "Poesia e Prosa" promete um mix de música e literatura que, convenhamos, é a combinação perfeita pra quem gosta de cultura com alma.

Sábado? Ah, meu rei... O Bule Bule, lendário repentista baiano, sobe ao palco com seu violão e aquela verve que só ele tem. Quem nunca viu, tá na hora. Quem já viu, sabe que vale a pena repetir.

Gastronomia que é puro sabor

E não é só de música que vive o TAKTA. O chef Manoel Neto — aquele mesmo que já apareceu em tudo quanto é programa gourmet — vai comandar um workshop de moqueca no sábado à tarde. E olha que ele promete revelar "o segredo daquele caldo que não separa". Será? Só indo pra descobrir.

  • Domingo tem brunch especial com direito a acarajé gourmet (sim, existe!)
  • Barraca de caldinho de sururu até altas horas
  • Cachaçaria artesanal com mais de 50 rótulos — cuidado pra não exagerar!

Arte que desafia

Pra quem gosta de algo mais visual, a exposição "Salvador em Tons" reúne fotógrafos locais que capturaram a cidade sob ângulos inusitados. Tem desde o Pelourinho até o Subúrbio, tudo com aquela luz baiana que só quem é daqui sabe reproduzir.

E pra fechar com chave de ouro? Domingo à noite tem roda de capoeira com mestres consagrados. Dizem por aí que até o Pastinha — lá do céu — vai dar um jeitinho de aparecer.

Dica quente: Chegue cedo. Quando a programação é boa assim, até as cadeiras viram artigo raro.