
Quem disse que cidade serrana não tem agito cultural de primeira? Pois é, Nova Friburgo está prestes a receber uma injeção de criatividade com o Parque de Ideias, que desembarca nos dias 11 e 12 de agosto com uma programação pra ninguém botar defeito.
Gregório Duvivier, aquele humorista que faz a gente rir e pensar ao mesmo tempo, e Chico César, o poeta da música brasileira que dispensa apresentações, são os grandes destaques. Mas calma, não é só isso não!
O que esperar do evento?
Olha só essa mistura:
- Oficinas que vão desde escrita criativa até sustentabilidade (e olha que tem vaga limitada, hein?)
- Debates sobre cultura, sociedade e aqueles temas que a gente sempre quer discutir mas nunca tem tempo
- Intervenções artísticas que prometem colorir a cidade
E sabe o que é melhor? Tudo isso num clima descontraído, daqueles que a gente sai cheio de ideias novas na cabeça. Quem já foi em edições anteriores sabe: o Parque de Ideias tem um quê especial, meio que transformador mesmo.
Por que não pode faltar?
Pra começar, quando é que Nova Friburgo recebe dois monstros sagrados da cultura nacional no mesmo evento? Gregório, com seu humor ácido que corta como faca quente na manteiga, e Chico, que consegue ser profundo e acessível ao mesmo tempo - coisa rara hoje em dia.
Ah, e tem mais! Os organizadores prometem algumas surpresas (mas tão mantendo segredo a sete chaves, esses danados). Só adiantam que vai ter uma experiência imersiva que, pelas poucas informações, parece coisa de outro mundo.
O evento acontece no Centro Cultural, aquele prédio histórico que já vale a visita, e os ingressos estão voando. Quem deixar pra última hora pode acabar só ouvindo os relatos dos sortudos que conseguiram lugar.