Rainhas de Bateria do Grupo Especial brilham na Sapucaí em 2026 com estreias e veteranias
Rainhas de Bateria brilham na Sapucaí em 2026 com estreias e veteranias

Rainhas de Bateria do Grupo Especial brilham na Sapucaí em 2026 com estreias e veteranias

As 12 rainhas de bateria do Grupo Especial atravessaram a Marquês de Sapucaí em 2026, representando suas comunidades e defendendo enredos que variaram da ancestralidade negra a homenagens a ícones da música e da cultura brasileira. Entre estreias e retornos, a Avenida foi palco para nomes como Virginia Fonseca, à frente da Grande Rio; Mileide Mihaile, na Unidos da Tijuca; Iza, na Imperatriz Leopoldinense; Vanessa Rangeli, na Acadêmicos de Niterói; e Juliana Paes, que voltou ao posto na Viradouro após 18 anos.

Veteranas e soberanas da comunidade marcam presença

Também desfilaram veteranas consagradas, como Viviane Araújo, que completou 18 anos como rainha do Salgueiro; Sabrina Sato, na Vila Isabel desde 2011; e Bianca Monteiro, há 9 anos na Portela. Além disso, houve as soberanas da comunidade, incluindo Lorena Raissa, a mais jovem do grupo, na Beija-Flor; Evelyn Bastos, na Mangueira; Fabíola de Andrade, na Mocidade; e Mayara Lima, na Paraíso do Tuiuti.

Com uma diversidade de perfis e experiências, cada rainha trouxe seu brilho único para a Sapucaí, enriquecendo os desfiles com sua presença e dedicação. Agora, surge a grande questão: qual rainha mais brilhou na Sapucaí em 2026? A votação está aberta para que o público possa escolher sua favorita e celebrar o esplendor do Carnaval brasileiro.