O ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou que abandonou definitivamente o sonho de se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em declarações recentes, o ídolo do futebol citou a "escolha do sistema" como motivo principal para desistir da ambição política no futebol brasileiro.
Fim do sonho na CBF
Ronaldo Fenômeno foi pré-candidato à presidência da CBF, mas precisou retirar sua candidatura no início deste ano. O fenômeno não conseguiu obter o apoio mínimo necessário de federações estaduais e clubes para oficializar sua campanha eleitoral.
Naquele momento, ele seria concorrente direto de Ednaldo Rodrigues, que ocupava a presidência na época. Posteriormente, Rodrigues foi afastado do cargo, e Samir Xaud assumiu o comando da entidade máxima do futebol brasileiro.
Nova fase e outros esportes
Atualmente, Ronaldo mantém uma relação amistosa com o atual presidente da CBF. Seu foco principal agora está voltado para a Fundação Fenômenos, projeto que desenvolve nesta quarta-feira (12).
Paralelamente ao trabalho social, o ex-atacante tem diversificado seus investimentos no mundo esportivo. Ronaldo tem direcionado recursos para modalidades como tênis e padel, deixando gradualmente o futebol em segundo plano em seus empreendimentos.
Em suas declarações mais recentes, Ronaldo foi enfático: "Eu abandonei completamente essa ideia depois dessa tentativa frustrada. Se o sistema escolheu assim, eu não tenho o que fazer no meio, somente tentar ajudar do lado de fora".