Procurado pela Justiça morre em troca de tiros com PMs em Sorocaba
Procurado pela Justiça morre em troca de tiros em Sorocaba

Um homem que era procurado pela Justiça morreu após um confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira (1°) em Sorocaba, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu no Jardim Ipiranga, região oeste da cidade, por volta das 10h30.

De acordo com informações preliminares, a guarnição militar se aproximou do indivíduo para verificar sua identidade. No momento da abordagem, teria havido uma reação violenta por parte do suspeito, resultando em troca de tiros entre as partes.

O homem, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo, foi atingido pelos disparos e morreu no local. Os policiais envolvidos não sofreram ferimentos.

Investigações em andamento

O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Sorocaba, que assumiu as diligências para apurar as circunstâncias exatas do confronto. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para fazer a reconstituição dos fatos.

"Todo caso envolvendo morte em decorrência de ação policial segue rigoroso protocolo de apuração", afirmou fonte da corporação.

Contexto de segurança na região

O Jardim Ipiranga é uma área residencial que tem registrado aumento nos índices de criminalidade nos últimos meses. A Polícia Militar mantém operações regulares na região para combater crimes como roubo e tráfico de drogas.

Este é o segundo incidente do tipo registrado em Sorocaba apenas este mês, levantando debates sobre a atuação policial e a escalada da violência na cidade.