Confronto com Guarda Municipal termina em morte após tumulto em UBS de Santa Bárbara d'Oeste
Confronto com Guarda termina em morte em UBS

Um homem morreu após um confronto com agentes da Guarda Municipal durante uma ocorrência na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Rita, em Santa Bárbara d'Oeste, na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com a Prefeitura Municipal, a Guarda foi acionada para conter um tumulto que havia se iniciado dentro da unidade de saúde. Os agentes teriam intervindo após relatos de que o homem estaria agredindo outras pessoas no local.

Sequência dos acontecimentos

Segundo a versão oficial, ao chegar ao local, os guardas municipais encontraram um cenário de confusão e tentaram conter a situação. Durante a intervenção, houve um confronto físico com o homem, que acabou perdendo a consciência.

"Os guardas tentaram imobilizá-lo para conter as agressões, mas durante a ação ele passou mal", informou a administração municipal em nota.

Socorro e óbito

Imediatamente após o homem desfalecer, os guardas prestaram os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e transportou a vítima para o Hospital Unimed, mas nada pôde ser feito para salvar sua vida.

O caso agora está sob investigação das autoridades competentes para apurar as circunstâncias exatas da morte e a conduta dos agentes durante a intervenção.

Repercussão e investigação

A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias devem ser realizadas para determinar a causa mortis e reconstituir os eventos que levaram ao desfecho fatal.

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste se manifestou sobre o ocorrido, destacando que "todos os procedimentos legais estão sendo adotados e o caso será apurado com total transparência".