Mulher de 45 anos é assassinada a facadas por ex-companheiro em Nossa Senhora do Socorro
Ex-companheiro é preso por feminicídio em Nossa Senhora do Socorro

Uma mulher de 45 anos foi vítima de um brutal assassinato a facadas na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu na sexta-feira (26) e chocou a comunidade local.

Detalhes do crime e prisão do suspeito

A vítima foi identificada como Ivonete Balbina de Oliveira. O homicídio aconteceu no Povoado Porto Grande. De acordo com as informações, o autor das facadas seria o ex-companheiro de Ivonete.

O suspeito foi preso em flagrante e, após audiência de custódia realizada no sábado (27) no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, teve a prisão temporária convertida em preventiva. A confirmação partiu do próprio advogado de defesa.

Vítima não resistiu e suspeito é transferido

Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a socorreu, Ivonete Balbina não resistiu aos graves ferimentos causados pelas facadas. O velório aconteceu na manhã de sábado e o sepultamento foi realizado no Cemitério La Pace, localizado em Nossa Senhora do Socorro.

Após a decisão judicial, o acusado foi transferido para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), na capital Aracaju. A informação sobre a custódia foi oficializada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

Um triste reflexo da violência doméstica

Este caso se soma às trágicas estatísticas de violência contra a mulher no Brasil, muitas vezes praticada por parceiros ou ex-parceiros. A conversão da prisão em preventiva indica que a Justiça reconheceu a gravidade do crime e a necessidade de manter o suspeito encarcerado durante o andamento do processo, evitando riscos à ordem pública ou à instrução criminal.

A comunidade do Povoado Porto Grande e de Nossa Senhora do Socorro está em luto, mais uma vez confrontada com as consequências fatais da violência doméstica.