Policial e esposa são baleados em tentativa de assalto na Zona Sudoeste do Rio
Policial e esposa baleados em assalto na Zona Sudoeste do Rio

Policial e esposa são baleados em tentativa de assalto na Zona Sudoeste do Rio

Um policial civil e sua esposa foram vítimas de um assalto violento na noite de terça-feira (20), no bairro de Curicica, localizado na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O casal foi baleado durante a ação criminosa, que desencadeou uma série de eventos envolvendo troca de tiros, perseguição policial e acidentes.

Detalhes do incidente

De acordo com informações da Polícia Militar, o policial civil e sua mulher foram abordados por criminosos em uma tentativa de assalto. Durante o confronto, o agente conseguiu reagir e atingir um dos bandidos com um tiro. No entanto, tanto ele quanto a esposa também foram feridos pelos disparos dos assaltantes.

Intervenção da Polícia Militar

Os policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Jacarepaguá, já estavam em alerta devido a uma série de assaltos reportados na região de Curicica e da Barra Olímpica. Ao serem acionados para o local do crime, os PMs iniciaram um cerco contra os criminosos, que responderam com tiros, levando a um intenso tiroteio.

Fuga e acidente

Na tentativa de escapar do cerco policial, os bandidos entraram em um veículo e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o criminoso que estava dirigindo perdeu o controle do carro e colidiu violentamente contra um restaurante na área da Barra Olímpica. O acidente causou pânico no local e resultou em mais uma vítima: uma mulher que passava pelo local foi atingida por um tiro de raspão na cabeça, sofrendo ferimentos leves.

Consequências e prisões

O criminoso baleado pelo policial civil foi rapidamente socorrido e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico. Enquanto isso, os policiais do 31º BPM, do Recreio dos Bandeirantes, realizaram buscas intensivas na região e conseguiram localizar um segundo veículo utilizado pelo mesmo grupo de assaltantes. Dentro desse carro, um homem foi preso em flagrante.

Além disso, a Polícia Militar recuperou um terceiro automóvel que também fazia parte da operação criminosa, ampliando as investigações sobre a quadrilha envolvida. O incidente reforça os desafios de segurança na Zona Sudoeste do Rio e destaca os riscos enfrentados por agentes de segurança e civis em meio à criminalidade urbana.