Polícia Civil prende suspeito de série de assaltos a comércios em Mogi das Cruzes
Suspeito de assaltos a comércios é preso em Mogi das Cruzes

Suspeito de assaltos a estabelecimentos comerciais é preso em Mogi das Cruzes

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem suspeito de cometer uma série de roubos a estabelecimentos comerciais no distrito de César de Sousa. A ação foi realizada por equipes do 3º Distrito Policial (DP) da cidade, após uma investigação minuciosa que se estendeu por meses.

Investigação aponta padrão nos crimes

De acordo com o delegado Alexandre Batalha, os roubos começaram em janeiro deste ano e apresentavam características semelhantes, o que levou os investigadores a acreditar que se tratava do mesmo autor. "Então, nós conseguimos identificar um dos envolvidos, e na data de hoje nós conseguimos prendê-lo, em razão dele estar com a prisão temporária decretada", explicou o delegado. "Ele não estava sendo localizado anteriormente, nós conseguimos localizar e prender esse autor".

Alvos e métodos do criminoso

Os estabelecimentos visados incluíam pelo menos cinco comércios, como:

  • Farmácias
  • Padarias
  • Mercearias
  • Adegas

O foco do suspeito era roubar dinheiro e alguns produtos, como bebidas e remédios. No entanto, a polícia acredita que o número de vítimas pode ser maior, incentivando outros possíveis comerciantes lesados a registrarem boletim de ocorrência. "Esse número tende a aumentar, porque é possível que as pessoas que ainda não tenham feito boletim de ocorrência procurem a polícia e novos delitos acabem vindo ao conhecimento da polícia", reforçou o delegado.

Importância das câmeras de segurança

Imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para a identificação do suspeito. "Porque a gente conseguiu fazer esse cruzamento de dados e que as investigações avançassem", detalhou Alexandre Batalha. A análise dessas gravações permitiu que a polícia traçasse o padrão dos crimes e acelerasse o processo de localização do indivíduo.

Investigações em andamento

As investigações continuam para apurar a possível participação de outros envolvidos nos crimes. A Polícia Civil mantém o alerta para que a comunidade comercial fique atenta e colabore com as autoridades, registrando qualquer incidente que possa estar relacionado a essa série de assaltos.