Fiscalização de rotina resulta em grande apreensão de entorpecentes
Um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi o grande protagonista de uma apreensão de mais de 34 quilos de drogas durante uma fiscalização de rotina na BR-116, em Feira de Santana, na Bahia. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (10), por volta das 23h, quando os agentes realizavam inspeção em um ônibus interestadual.
Como foi descoberto o carregamento ilegal
Durante a vistoria no compartimento de bagagens do veículo, que havia saído de São Paulo com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, o cão farejador indicou duas malas suspeitas. Ao abrirem as bagagens, os policiais encontraram inicialmente 2 kg de cocaína e 16,35 kg de maconha.
Questionado sobre o material ilícito, o passageiro responsável pelas malas assumiu a autoria e revelou que havia mais drogas escondidas em outra bagagem, guardada sob a poltrona onde estava sentado. Na segunda verificação, os agentes localizaram adicionalmente 3 kg de cocaína e 13,5 kg de maconha.
Investigação e prisão em flagrante
O suspeito confessou aos policiais que havia recebido as malas na zona leste de São Paulo e faria a entrega na rodoviária de Pau dos Ferros, também no Rio Grande do Norte, em troca de pagamento em dinheiro. Ele afirmou não conhecer nem o remetente nem o destinatário das drogas.
A ação fez parte da Operação "Cão de Faro", que contou com o apoio dos cães K9 Umbro e K9 Zion. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que assumiu as investigações do caso. As drogas foram pesadas na unidade operacional da PRF em Feira de Santana antes de serem encaminhadas como prova.