Operação da PM recupera motocicletas e prende suspeitos no Norte de Minas
A Polícia Militar realizou uma operação bem-sucedida nesta segunda-feira (10) que resultou na apreensão de motocicletas furtadas e clonadas nas cidades de Montes Claros e Japonvar, localizadas na região Norte de Minas Gerais. Durante a ação, quatro homens foram presos e estão sob custódia das autoridades.
Flagrante em Montes Claros levou a descoberta de esquema
Tudo começou em Montes Claros, quando dois suspeitos, com idades de 22 e 45 anos, foram flagrados pelas câmeras do sistema de monitoramento Olho Vivo. Eles circulavam pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro em uma motocicleta que havia sido furtada anteriormente.
Imediatamente, equipes da PM montaram um cerco policial e conseguiram abordar os dois homens na Avenida Lúcio Narciso. Durante a abordagem, os policiais confirmaram que a motocicleta em que estavam era produto de furto.
Investigacao revela mais veiculos e outros envolvidos
Questionados sobre a origem do veículo, um dos suspeitos forneceu informações cruciais que levaram a polícia até o município de Japonvar. Ele revelou que eles haviam levado outras motocicletas para aquela cidade, a pedido de outros dois homens, com idades de 30 e 41 anos.
Com base nessas informações, os militares realizaram novos levantamentos e localizaram os outros dois suspeitos em uma residência na Vila Anália. No local, foram encontradas e apreendidas três motocicletas com indícios de irregularidades.
Dois dos veículos apresentavam sinais de clonagem, enquanto o terceiro tinha a numeração do chassi adulterada, conforme constataram os policiais.
Cooperacao entre cidades resulta em mais apreensoes
Os policiais de Montes Claros entraram em contato com colegas de Japonvar, que conseguiram localizar mais dois veículos que haviam sido deixados no município. De acordo com a Polícia Militar, uma das motos havia sido furtada no início deste mês, enquanto a outra foi roubada em agosto.
Todos os veículos recuperados foram removidos para pátios credenciados ao Detran, onde passarão por perícia técnica. Os quatro homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de receptação, furto e falsificação de documentos.
A operação demonstra a eficiência do trabalho integrado entre as forças policiais de diferentes municípios e a importância dos sistemas de monitoramento urbano no combate ao crime organizado.