
Um dos integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros foi preso nesta semana em Santa Catarina. O homem, identificado como gerente financeiro do grupo, é acusado de administrar os recursos obtidos em um sequestro milionário ocorrido em São Paulo.
Operação policial prende cérebro financeiro
De acordo com as investigações, o suspeito era responsável por movimentar e lavar o dinheiro obtido pelos criminosos. A prisão ocorreu após meses de trabalho sigiloso das forças de segurança.
Modus operandi da quadrilha
A organização criminosa atuava com:
- Sequestro de vítimas em carros blindados
- Exigência de resgates milionários
- Sistema sofisticado de ocultação de recursos
O caso que levou à prisão do gerente financeiro ocorreu na capital paulista, onde os criminosos mantiveram a vítima em cativeiro por vários dias até receberem o pagamento do resgate.
Desmantelamento da organização
A prisão em Santa Catarina representa um duro golpe na estrutura da quadrilha, que já vinha sendo monitorada há meses. As autoridades acreditam que a captura do responsável pelas finanças do grupo possa levar à identificação de outros membros e à recuperação de parte dos valores extorquidos.
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e responderá pelos crimes de sequestro, extorsão e associação criminosa.