
Um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) terminou com dois homens mortos na noite desta quarta-feira (3) em Porto Velho, Rondônia. Segundo informações, os suspeitos estavam em uma festa que celebrava o aniversário de morte de um importante líder da facção criminosa.
De acordo com a PM, a ação foi realizada após denúncias de que membros do PCC estariam reunidos em uma residência na Zona Leste da capital. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou no confronto. Dois homens, ainda não identificados, morreram no local.
Operação foi planejada
A operação foi planejada após investigações que apontavam a movimentação de criminosos na região. "Recebemos informações de que seria realizada uma celebração em homenagem a um líder do PCC, e decidimos agir para evitar possíveis crimes", afirmou um porta-voz da PM.
No local, foram apreendidos armamentos e drogas. A polícia investiga se os suspeitos mortos tinham envolvimento direto com a facção ou se eram apenas simpatizantes.
PCC em Rondônia
O Primeiro Comando da Capital tem ampliado sua atuação em Rondônia nos últimos anos, principalmente em Porto Velho. A facção, que nasceu em São Paulo, é considerada uma das mais perigosas do país e está envolvida em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios.
A polícia segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e evitar novas ações criminosas na região.