Que fim levou! Motorista capota carro roubado em Campinas e acaba preso na hora
Motorista capota carro roubado em Campinas e é preso

Imagina a cena: um cara, desses que acham que são pilotos de Hollywood, meteu um golpe num carro alheio e decidiu que a Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, era sua pista particular. Só que a fuga de cinema… bem, não saiu exatamente como nos filmes.

Por volta das 11h desta quarta-feira (21), a PM já estava de olho no tal do Fiat Argo – cinza, mas nem tão discreto assim. O motorista, vendo a encrenca, pisou fundo. Erro clássico. Em vez de virar herói de ação, perdeu o controle do veículo na altura do número 5000. O carro capotou. Não uma, não duas, mas várias vezes. Virou um trambolho de lata amassada no asfalto.

E o pior (ou melhor, dependendo do ponto de vista)? O sujeito saiu praticamente ileso. Milagre? Sorte? Não sei. O que sei é que a polícia chegou rapidinho e ele não teve para onde correr. Preso no flagrante, ainda tentando se recompor da capotagem.

O que a polícia descobriu

O tal Argo, pasme, tinha sido roubado ali mesmo em Campinas. Roubo simples, registro número 1017478-75.2025. O indivíduo, cujo nome a gente ainda não sabe, agora vai responder por receptação de veículo roubado – além, é claro, de toda a aventura irresponsável no trânsito.

O tráfico na região ficou um caos. A via é importante, liga um monte de bairros, e ficou interditada por um tempo. Os bombeiros tiveram que ir lá, conter vazamento de combustível – porque, é, depois de capotar, vazar gasolina é quase obrigatório.

Ninguém mais se feriu. Graças a Deus, porque poderia ter sido bem pior. A sorte é que o horário não era de pico.