Carro em chamas interdita Anel Viário de Campinas e causa caos no trânsito
Carro em chamas interdita Anel Viário em Campinas

Um incêndio de grandes proporções em um veículo transformou a manhã desta quarta-feira (23) em um verdadeiro caos no trânsito de Campinas. O carro em chamas obrigou o fechamento total de uma das pistas do Anel Viário, principal via de circulação da cidade, provocando engarrafamentos que se estenderam por quilômetros.

Incêndio surpreende motoristas no início da manhã

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 para atender a ocorrência na região do Jardim Santa Lúcia. As chamas consumiram completamente o veículo, que trafegava pela pista expressa do Anel Viário no sentido Interlagens. Testemunhas relataram ter visto grandes labaredas e muita fumaça, o que gerou pânico entre outros condutores.

"O fogo estava muito forte, dava para ver de longe. A fumaça preta subia vários metros no ar", contou um motorista que passava pelo local minutos após o início do incêndio.

Trânsito paralisado por horas

A interdição da pista expressa obrigou os motoristas a utilizarem a pista local, que rapidamente ficou saturada. O congestionamento se estendeu por diversos pontos da cidade, afetando até mesmo vias distantes do local do incidente.

  • Trânsito lento na região do Jardim Santa Lúcia
  • Congestionamento no acesso ao Distrito de Barão Geraldo
  • Filas na Via Anhanguera próximo ao Anel Viário
  • Tráfego comprometido na Rodovia Santos Dumont

Atuação rápida dos bombeiros

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e conseguiram controlar as chamas em aproximadamente 30 minutos. A rapidez no atendimento foi crucial para evitar que o fogo se alastrasse para outros veículos ou para a vegetação próxima à via.

Felizmente, não houve vítimas no incidente. O motorista conseguiu sair do veículo a tempo, antes que as chamas tomassem conta completamente do automóvel.

Normalização gradual do tráfego

A pista só foi liberada completamente por volta das 10h, após a remoção do veículo carbonizado. Mesmo com a liberação, o trânsito demorou mais de uma hora para voltar ao normal, devido ao efeito dominó causado pelo fechamento prolongado.

As causas do incêndio ainda são investigadas, mas especialistas apontam que problemas no sistema elétrico ou vazamento de combustível podem ter originado as chamas.