Paschoalotto investe em corrida de rua para turbinar qualidade de vida dos funcionários
Paschoalotto usa corrida para melhorar vida de funcionários

Quem disse que ambiente corporativo tem que ser só planilhas e reuniões intermináveis? A Paschoalotto, sempre um passo à frente, resolveu colocar os colaboradores literalmente para correr – no melhor sentido possível. E olha que a ideia pegou fogo!

Desde março, a empresa implantou um programa de corridas de rua como parte da estratégia de bem-estar. Não é só modinha: os resultados já estão aparecendo. Funcionários mais dispostos, equipes integradas e, claro, aquela endorfina que não tem preço.

Mais que exercício, uma filosofia

"A gente percebeu que saúde física e mental anda de mãos dadas com produtividade", conta o gerente de RH, ainda ofegante após o treino matinal. Os números falam por si: 72% dos participantes relataram melhorias no sono e 68% na disposição.

Mas não pense que é só chegar e sair correndo por aí. A empresa estruturou tudo direitinho:

  • Treinos semanais com orientação profissional
  • Grupos divididos por nível de condicionamento
  • Incentivos para participação em provas oficiais
  • Palestras sobre nutrição e prevenção de lesões

De iniciante a maratonista

O caso mais inspirador? Uma analista que nunca tinha calçado tênis esportivo e hoje se prepara para sua primeira meia-maratona. "No começo eu odiava, agora não vivo sem", confessa entre risos. E não é que até o CEO aderiu à turma dos corredores?

Para os céticos de plantão: sim, a empresa garante horários flexíveis para os treinos. E não, ninguém é obrigado a participar – mas quem experimenta, dificilmente larga o osso. Afinal, como dizem por lá: "equipe que corre unida, trabalha ainda melhor unida".