A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou publicamente que já possui um acordo verbal com o técnico Abel Ferreira para a renovação do contrato do português com o clube. A informação foi divulgada durante sua participação no Summit da CBF, realizado em São Paulo.
Planejamento de longo prazo
Leila Pereira deixou claro que seu planejamento inclui a manutenção de toda a comissão técnica atual e do diretor de futebol Anderson Barros até dezembro de 2027, data que marca o final do seu mandato como presidente do Verdão. A dirigente foi enfática ao afirmar que o resultado da final da Libertadores contra o Flamengo, que acontece no próximo sábado, não interferirá em suas decisões.
"Verbalmente, está tudo certo. Como falei, independentemente do resultado do jogo, o meu planejamento é continuar com a nossa comissão técnica e diretor de futebol até dezembro de 2027. É quando termina o meu mandato, até quando eu posso garantir", declarou Leila durante o evento.
Confiança nos profissionais
A presidente demonstrou total confiança no trabalho desenvolvido por Abel Ferreira e sua equipe. Ela destacou a competência dos profissionais que já estão há muitos anos no clube e minimizou a possibilidade de mudanças motivadas por resultados isolados ou momentos de turbulência.
"São profissionais extremamente competentes, já estão conosco há muitos anos e não é o resultado de um jogo ou uma turbulência que vai fazer a gente mudar os nossos objetivos", afirmou Leila, reforçando sua posição por mais de uma vez durante o evento.
O outro lado da moeda
Enquanto a presidente se mostra segura sobre a renovação, Abel Ferreira mantém um certo mistério sobre seu futuro. Após a virada sobre a LDU na Libertadores, o técnico português admitiu que já pensou em deixar o Palmeiras em meio às críticas recebidas durante sua passagem pelo clube.
O atual contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras vai apenas até o final deste ano, o que torna a renovação um assunto prioritário para a diretoria. A ideia de Leila Pereira, desde o princípio, sempre foi ampliar o vínculo com o técnico até o final do seu segundo mandato à frente do clube.
A permanência de Anderson Barros como diretor de futebol também faz parte do planejamento de longo prazo traçado pela presidente, que busca estabilidade e continuidade no projeto esportivo do Palmeiras para os próximos anos.