Exoneração de assessores em Sorocaba: mudanças no governo municipal
Dois assessores são exonerados em Sorocaba

Mudanças no quadro de assessores da prefeitura de Sorocaba

A administração municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo, realizou significativas alterações em seu quadro de funcionários nesta quinta-feira (6). Dois importantes cargos foram exonerados conforme publicação no Diário Oficial do município.

Quem foram os servidores exonerados

O assessor da secretaria de relações institucionais e metropolitanas, Roberto Natalino Silveira, foi exonerado de suas funções pelo secretário Luiz Henrique Galvão. No mesmo dia, também deixou o cargo Guilherme Juliano Salinas, que atuava como chefe de gabinete da secretaria de governo, sendo exonerado pela secretária Amalia Samyra Toledo Egea.

Posicionamento da prefeitura

Questionada pelo g1 sobre os motivos das exonerações e sobre quem assumiria os cargos vacantes, a prefeitura de Sorocaba limitou-se a informar que "nomeações ou exonerações de servidores seguem critérios relativos à súmula de atribuições", caracterizando os atos como "internos do Poder Executivo".

A administração municipal não forneceu detalhes adicionais sobre as razões específicas que levaram às duas exonerações simultâneas, nem sobre o cronograma para o preenchimento das vagas abertas.