Adriane Galisteu explica como lida com memórias de Senna no casamento
Galisteu fala sobre memórias de Senna no casamento atual

A apresentadora Adriane Galisteu abriu o jogo sobre como seu atual marido, o empresário Alexandre Iódice, lida com as constantes lembranças e homenagens que ela faz ao falecido piloto Ayrton Senna. Em entrevista concedida à revista Quem, ela revelou que o assunto nunca foi problema no relacionamento.

Respeito ao passado como base do casamento

Segundo Galisteu, Iódice nunca demonstrou incômodo com as referências ao tricampeão mundial de Fórmula 1. A apresentadora, que estrela a minissérie "Meu Ayrton" na HBO Max, explicou que isso se deve à longa amizade que precede o romance.

"Nunca teve uma conversa porque o Ale já era meu amigo antes", contou ela. "A gente se conhece há bastante tempo. Ele sempre acompanhou a minha vida, assim como eu acompanhei a dele".

Para a apresentadora, o respeito à história pessoal de cada um é fundamental para o sucesso de qualquer relacionamento. Ela foi enfática ao defender que "quando você conhece alguém, tem que comprar o pacote todo, do passado e quem a pessoa é hoje".

Parceria que transcende o matrimônio

Galisteu descreveu Iódice como muito mais que um marido, mas como um verdadeiro parceiro de vida. "O Alê, mais do que meu marido, é meu parceiro. Está ao meu lado, não atrás nem na frente", afirmou emocionada.

A apresentadora destacou que o apoio do companheiro é constante no dia a dia: "A gente acorda junto, trabalha junto, tem uma história maravilhosa e um filho lindo. Ele me ama com defeitos, qualidades e passado. A mesma coisa sinto em relação a ele".

Memórias que fortalecem

Entre as lembranças preservadas do tempo com Senna, Galisteu citou especificamente um Fiat Uno 1.0, de 1993, que foi presente do piloto. Ela mantém o carro como uma das muitas recordações daquela época.

A apresentadora também revelou que seu filho, Vittorio, cresceu conhecendo a importância de Senna na trajetória da mãe. Ela não esconde essa parte de sua história, mas sim a incorpora como parte fundamental de quem é hoje.

"Ele foi muito importante na minha história. Eu nunca carreguei isso como fardo. Carrego isso como um escudo, isso me dá força", explicou Galisteu.

Ela completou: "Quando eu olho para trás e vejo onde eu estava, onde eu cheguei e tudo que passei para ser a mulher que eu sou hoje, vejo que ele tem muito a ver com tudo isso".

Minissérie revive história de amor

Em "Meu Ayrton", minissérie da HBO Max que estreou na quinta-feira, 6 de novembro de 2025, Galisteu narra sua versão do relacionamento com o piloto. O romance durou pouco mais de um ano e foi interrompido tragicamente com a morte de Senna em 1994, no circuito de Ímola, na Itália.

A apresentadora afirmou que só volta ao tema quando considera pertinente - seja em datas marcantes ou quando é questionada por fãs e jornalistas. Para ela, essa abordagem natural e respeitosa é que permite conviver harmoniosamente com as memórias enquanto constrói um novo futuro ao lado do atual marido.