Réveillon 2026 em Brasília: Lauana Prado comanda virada na Esplanada
Programação do Réveillon 2026 em Brasília é divulgada

O governo do Distrito Federal divulgou os detalhes da festa de Réveillon que receberá o ano de 2026 na capital federal. O grande evento, que acontece na Esplanada dos Ministérios, terá a cantora sertaneja Lauana Prado como a grande estrela do momento da virada, responsável pela contagem regressiva e por dar as boas-vindas ao novo ano.

Programação de shows na Esplanada

A noite do dia 31 de dezembro de 2025 promete agitar os brasilienses com uma sequência de atrações de peso. Subirão ao palco principal, a partir das 18h, os cantores Samuel Rocha, a dupla Israel e Rodolffo e o baiano Carlinhos Brown, que antecedem a apresentação de Lauana Prado.

No exato momento da passagem de ano, o céu da região central de Brasília será iluminado por uma queima de fogos de artifício com duração prevista de 12 minutos, um espetáculo pirotécnico que tradicionalmente atrai milhares de pessoas.

Festa continua no Dia 1º e na Praça dos Orixás

A celebração do Réveillon organizada pelo GDF não se resume à noite da virada. No dia 1º de janeiro de 2026, a partir das 18h, a Esplanada dos Ministérios recebe uma nova leva de shows com nomes como Adriana Samartini, Pedro Paulo & Matheus e Belluco, Murilo Huff, Ana Castela e Calcinha Preta.

Além disso, a Praça dos Orixás, localizada na Prainha, terá uma programação especial nos dias 30 e 31 de dezembro, com foco em celebrações culturais e religiosas. No dia 30, a partir das 17h, sobem ao palco grupos como Entardecer dos Ojás, Samba de Roda Pé de Porteira, Nossa Galera e Dhi Ribeiro. Já na véspera do Ano-Novo, a partir do mesmo horário, a festa continua com atrações como Sambrasília, Uel, rituais afro-brasileiros, Makumbá com Kika Ribeiro, Asé Dudu e o Grupo Cultural Obará.

Transporte gratuito e informações logísticas

Para facilitar o acesso da população à festa, o governo do Distrito Federal disponibilizará transporte público gratuito. A medida vale para ônibus e para o Metrô do DF a partir das 18h da quarta-feira, 31 de dezembro, e durante todo o feriado do dia 1º de janeiro de 2026, seguindo o padrão adotado em outros feriados.

Até o momento, a administração local não detalhou se haverá reforço na frota de ônibus e trens do metrô nem se os horários de operação sofrerão alterações durante o período festivo. Essas informações devem ser divulgadas mais perto da data do evento.

Com uma programação extensa e diversificada, que vai da música sertaneja ao samba e às manifestações culturais afro-brasileiras, o Réveillon 2026 em Brasília se prepara para ser uma grande celebração popular, marcando o início do novo ano com música, alegria e tradição no coração do país.