
Quem disse que não se pode virar o jogo no último segundo? Pois é exatamente isso que aconteceu neste sábado (30) na arena do Parque do Peão, em Barretos. O paulista João Ricardo Daniel, mais conhecido como João de São Paulo, deu um verdadeiro show de superação e conquistou o título do 68º Rodeio Internacional de Barretos.
E olha que a coisa estava feia, hein? Na última montaria — a famosa "mão inglesa" — o peão precisava de nada menos que 90 pontos para garantir a vitória. A pressão era enorme, o público na expectativa, e os concorrentes já comemorando antecipadamente.
O momento decisivo
Mas João, com uma calma que até assustava, subiu no lombo do cavalo Xique-Xique e... caramba! Que cena incrível! O homem simplesmente voou na arena, dominou o animal como se estivesse dançando valsa e marcou incríveis 92,5 pontos — a maior nota de todo o rodeio!
O estádio simplesmente veio abaixo. Gritos, aplausos, chapéus jogados para o alto. Até os mais veteranos, que já viram de tudo nessa vida, arregalaram os olhos. Foi uma daquelas montarias que entram para a história, sabe? Daquelas que a gente conta para os netos no futuro.
Reconhecimento merecido
Não é todo dia que se vê um desempenho tão impressionante. O presidente da Osindependente, José Carlos dos Reis (mais conhecido como Zé Carlos), não economizou elogios: "É isso que faz do rodeio um esporte tão especial — a capacidade de surpreender até nos momentos mais decisivos".
E os prêmios? Ah, João levou para casa uma grana preta — R$ 200 mil, para ser exato — mais um troféu digno de campeão e, claro, o respeito de todos os amantes do esporte rural.
Os outros competidores
Claro que a competição estava acirrada. O segundo lugar ficou com o mineiro Leonardo Castro, que também mandou muito bem com 91,5 pontos. Em terceiro, outro mineiro — Bruno Scopel — fez 90,5 pontos e garantiu seu lugar no pódio.
Mas a noite, sem dúvida alguma, pertencia ao paulista. João, que já havia vencido a seletiva de São José do Rio Preto, mostrou que veio para ficar e provou que, no rodeio, nunca se pode dar como perdido até o último segundo.
Que fim de festa, hein? Barretos mais uma vez confirmando por que é considerada a capital nacional do rodeio. E João Ricardo Daniel... bem, esse nome certamente vai ecoar pelas arenas do país nos próximos tempos!