
Eis que o mercado da bola nos surpreende mais uma vez! O Al-Nassr, aquele time saudita que tá fazendo barulho com contratações bombásticas, acaba de anunciar nessa terça-feira um nome que dispensa apresentações no mundo do futebol: Jorge Jesus.
O velho conhecido dos brasileiros — lembra dele no Flamengo em 2019? — vai assumir as rédeas do elenco estrelado que tem ninguém menos que Cristiano Ronaldo como carro-chefe. E olha que desafio, hein? Comandar CR7 não é pra qualquer um...
De volta ao Oriente Médio
Não é a primeira vez que Jesus trabalha no futebol árabe. O técnico de 69 anos — sim, ele tá mais experiente que nunca — já havia passado pelo Al-Hilal em 2018. Agora volta pra Arábia Saudita num momento completamente diferente, com o país investindo pesado pra se tornar uma potência futebolística.
O que me faz pensar: será que ele vai conseguir repetir o sucesso que teve no Brasil? Lembram daquela Libertadores histórica com o Flamengo? Pois é...
O desafio de comandar CR7
Ah, mas tem um detalhe que muda tudo! Dessa vez ele não vai lidar com Gabigol ou Arrascaeta, e sim com o fenômeno português Cristiano Ronaldo. E convenhamos: gerir um mito vivo do futebol, com toda aquela personalidade forte, não deve ser moleza.
Mas Jesus não é técnico de primeira viagem. Com passagens por Benfica, Sporting e até aquele período curto no Palmeiras (que muitos já esqueceram), ele tem currículo pra encarar o desafio. Resta saber se a química com CR7 vai funcionar — porque no futebol atual, isso conta tanto quanto esquema tático.
Detalhe curioso: essa será a primeira vez que os dois portugueses trabalham juntos. E olha que o mundo é pequeno...
O projeto milionário do Al-Nassr
O clube saudita não tá brincando em serviço. Depois da contratação estrondosa de Ronaldo no começo do ano, agora traz um dos técnicos mais experientes do mercado. Parece que o plano é montar um time competitivo pra disputar não só o campeonato local, mas quem sabe até a Champions Asiática.
Jesus chega pra substituir o francês Rudi Garcia, que não conseguiu atender às expectativas — e convenhamos, com um elenco daqueles, a cobrança é enorme. A torcida do Al-Nassr espera que o português consiga extrair o melhor do time, especialmente de CR7, que ainda tem muito a oferecer.
Uma coisa é certa: o futebol saudita continua dando o que falar. E com essa dupla portuguesa no comando, as atenções só vão aumentar. Vamos acompanhar!