Fluminense vence Fortaleza no Maracanã em jogo eletrizante pelo Brasileirão
Fluminense vence Fortaleza no Maracanã pelo Brasileirão

O Maracanã fervia na noite desta quarta-feira, e não era só por causa do calor carioca. O Fluminense e o Fortaleza entraram em campo com sangue nos olhos, e o que se viu foi um verdadeiro espetáculo de bola rolando — daqueles que fazem até o torcedor mais cético acreditar no futebol arte.

Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada que parecia ensaiada nos treinos (mas que na verdade foi pura inspiração do momento), o Tricolor abriu o placar. A torcida, que já estava a mil, explodiu como fogos no Réveillon. E olha que o jogo mal tinha começado...

Segundo tempo: o show continua

Se você pensou que o time do Ceará iria se render fácil, enganou-se redondamente. O Fortaleza voltou do vestiário com outra energia, pressionando como se não houvesse amanhã. Mas o goleiro Fábio — sim, aquele mesmo que já salvou o Flu incontáveis vezes — estava inspirado, fazendo defesas que deixaram até os comentaristas sem palavras.

Aos 67 minutos, veio o gol que sacramentou a vitória. Um contra-ataque rápido como raio, finalização precisa, e a rede balançou. O estádio inteiro em pé, cantando como num carnaval fora de época. Até os vendedores de amendoim pararam pra comemorar — e isso não é pouca coisa.

O que essa vitória significa?

Além dos três pontos (que são ouro nessa fase do campeonato), o Fluminense mostrou que tem fôlego pra brigar lá em cima. O técnico, sempre comedido nas declarações, não escondeu o sorriso ao falar da "garra da equipe". Já o Fortaleza... bem, ainda tem muito campeonato pela frente, mas precisa urgentemente achar um jeito de converter posse de bola em gols.

Curiosidade: você sabia que essa foi a 15ª vitória do Flu sobre o Leão no Maracanã? Pois é, tem certos times que simplesmente combinam com certos estádios — como café combina com pão de queijo no café da manhã.

Próximos jogos? O Fluminense encara o Atlético-MG, enquanto o Fortaleza terá pela frente o Corinthians. E aí, o que você acha que vai acontecer? Uma coisa é certa: se for metade do espetáculo que vimos hoje, já valerá cada minuto.