Flamengo fretará voos para ter 5 jogadores no clássico contra Fluminense
Flamengo fretará voos para clássico contra Fluminense

O Flamengo está mobilizando uma operação logística de alto nível para garantir a presença de cinco dos seus sete jogadores convocados para as seleções nacionais no aguardado clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo dia 19 de novembro, no Maracanã.

Operação especial para o Fla-Flu

De acordo com informações apuradas pelo UOL, o clube rubro-negro decidiu fretar voos especiais para ter Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata disponíveis para o confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida demonstra a importância que a diretoria do Flamengo atribui ao clássico carioca.

Apesar do pouco tempo hábil entre os compromissos internacionais e o jogo contra o Fluminense, o departamento de futebol do Flamengo já montou toda a logística para repatriar os atletas que atuarão pela América do Norte durante a Data FIFA.

Desfalques e avaliações médicas

Todos os sete jogadores convocados serão desfalques para a partida deste sábado contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela rodada atrasada do Brasileirão. No entanto, para o Fla-Flu, a situação é diferente.

O aproveitamento dos atletas no clássico, porém, ainda dependerá de avaliações do departamento médico rubro-negro. Serão considerados fatores como as minutagens dos jogadores por suas respectivas seleções e as condições físicas de cada um após os compromissos internacionais.

Brasileiros ficam de fora

Os únicos que não participarão da operação especial são os brasileiros Alex Sandro e Danilo. Os dois ficarão de fora do Fla-Flu devido à distância e às datas dos jogos da Seleção Brasileira na Europa.

O Brasil enfrenta o Senegal no dia 15, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França - compromissos que impossibilitam a participação dos dois no clássico carioca.

Cronograma dos jogadores

Os uruguaios Arrascaeta, Varela e Viña encaram o México no dia 15, na cidade mexicana de Torreón, e os Estados Unidos no dia 18, em Tampa.

A Colômbia, de Carrascal, enfrenta a Nova Zelândia no dia 15 e a Nigéria no dia 17, em Fort Lauderdale e Nova York, respectivamente, ambas cidades dos Estados Unidos.

Já o Equador, de Plata, pega o Canadá no dia 13, em Toronto, e a Nova Zelândia no dia 18, em Nova Jersey.

A complexa operação logística montada pelo Flamengo mostra a determinação do clube em contar com o máximo possível de seus titulares para o importante clássico contra o Fluminense, que pode ser decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro.