Phil Haegler, empresário e bicampeão de asa-delta, é cremado no Rio
Corpo de Phil Haegler é cremado após acidente

Empresário e bicampeão de asa-delta tem corpo cremado no Rio

O corpo de Phil Haegler, empresário e bicampeão de asa-delta, foi cremado na tarde deste sábado (22) no Crematório São Francisco Xavier, localizado no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos que se reuniram para prestar as últimas homenagens ao atleta.

Detalhes do acidente fatal

Haegler faleceu na quinta-feira (20) após sofrer um acidente durante a prática do voo livre. De acordo com informações de testemunhas, o empresário havia decolado da Pedra da Gávea e, quando se aproximava do pouso na orla de São Conrado, a poucos metros do solo, colidiu com outra asa-delta.

O impacto fez com que Haegler perdesse o controle da aeronave e se chocasse contra um prédio. O ocorrido está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Investigação policial descarta crime

A delegada responsável pelo caso já se pronunciou sobre as investigações, afirmando que não há indícios de crime no acidente que vitimou Phil Haegler. Segundo a autoridade policial, todos os elementos coletados até o momento apontam para uma fatalidade, sem qualquer participação de terceiros.

Phil Haegler era uma figura conhecida no mundo do voo livre, tendo exercido o cargo de ex-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre. Sua morte comoveu a comunidade aerodesportiva do país.