Jogo da Copa Rio Preto termina em agressões e suspensão de 2 anos
Agressões em jogo da Copa Rio Preto causam suspensão

Violência marca partida da Copa Rio Preto

Um jogo da Copa Rio Preto realizado no domingo (9) terminou em cenas de violência extrema contra os árbitros, resultando na suspensão de toda a equipe do Vitória Régia por dois anos de qualquer competição relacionada à Secretaria de Esportes do município.

Como a confusão começou

A partida válida pela Série C do torneio entre União Paraense e Vitória Régia foi interrompida após um jogador do Vitória Régia ser expulso. Insatisfeito com a decisão, o atleta ameaçou o árbitro principal, que decidiu encerrar a partida imediatamente.

Foi então que a situação fugiu do controle. Outros jogadores e membros da comissão técnica do Vitória Régia iniciaram as agressões contra o árbitro por não aceitarem a determinação de finalizar o jogo.

Cenas de violência chocam

Pelos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver momentos de extrema violência. Em uma das cenas, o bandeirinha é arrastado pelo gramado, puxado violentamente pelo colete por várias pessoas simultaneamente.

Em outro momento registrado, o árbitro principal do jogo foi empurrado com força e caiu no chão, sofrendo várias agressões físicas enquanto estava no solo.

Consequências imediatas

A Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em conjunto com a organização da Copa Rio Preto, emitiu um comunicado oficial condenando os atos de violência.

Como punição exemplar, toda a equipe do Vitória Régia foi suspensa por dois anos de participar de qualquer competição relacionada à Secretaria de Esportes do município.

Este caso se tornou um dos mais graves registrados recentemente no futebol amador da região, levantando discussões sobre a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a violência nos campos.