Show de Frei Gilson atrai multidão na Orla de João Pessoa; veja horários
Frei Gilson reúne grande público em show gratuito em João Pessoa

Uma grande movimentação tomou conta da Orla de João Pessoa desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27). Fãs do religioso Frei Gilson começaram a chegar cedo ao Busto de Tamandaré, ponto escolhido para o show gratuito que é a atração principal do evento Celebra João Pessoa.

Fé e expectativa marcam a espera pelo show

Entre os primeiros a garantir um lugar na frente do palco estava a turista Maria da Conceição, que veio do interior do Rio Grande do Norte especialmente para o evento, acompanhada de um grupo de fãs. Ela chegou ao local por volta das 5h da manhã, preparada com guarda-sol e chapéu para enfrentar o sol forte.

"Estamos aqui muito ansiosos, cheios de fé, de esperança e de expectativa, para realizar momentos de evangelizar, de louvar. De agradecer a Deus por essa benção, por esse anjo que alimenta nossa fé", declarou Maria, resumindo o sentimento de muitos presentes.

Programação completa e transmissão ao vivo

O evento Celebra João Pessoa teve início às 14h30. Além de Frei Gilson, que sobe ao palco por volta das 18h30, a programação inclui shows de outros nomes da música religiosa:

  • 14:30 - Padre Sandro Santos & Madre Germana
  • 15:20 – Padre Puan Ramos
  • 16:00 – Padre Nilson Nunes
  • 17:00 – Padre Bruno Costa (Canção Nova)
  • 18:30 – Frei Gilson

O show de Frei Gilson terá transmissão ao vivo pelo RedeOn, aplicativo da Rede Paraíba, e também pelo Jornal da Paraíba. A organização estima que cerca de 300 mil pessoas acompanhem os shows na orla da capital paraibana.

Operação de segurança e trânsito reforçada

Para garantir a segurança e a mobilidade durante o grande evento, a Prefeitura de João Pessoa montou um plano especial. Segundo o superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Leite, a estratégia segue o modelo bem-sucedido do show de Roberto Carlos, realizado em agosto.

A operação contará com 100 agentes de trânsito, 15 viaturas e parceria com Samu, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O tenente-coronel Alysson, da PM, informou que o evento terá 320 agentes, quatro equipes da Rotam, cavalaria, quadriciclos e pontos de observação.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) vai disponibilizar locais específicos para embarque e desembarque de caravanas. As linhas de ônibus que atendem os bairros de Cabo Branco e Tambaú terão reforço antes e após o evento, com a previsão de dez veículos extras circulando.

Celebração de um ano especial para a Igreja

O padre Mário Costa, responsável pela comunicação da Arquidiocese da Paraíba, destacou o significado do evento. "A gente pretende celebrar, neste fim de ano, tudo aquilo que nós vivemos neste ano especial para a Igreja Católica de um modo geral e também para a Arquidiocese da Paraíba, porque nós vivemos o Ano Jubilar que estamos concluindo", ressaltou.

O Celebra João Pessoa se consolida, assim, como um dos maiores eventos religiosos ao ar livre da cidade, reunindo fé, música e uma grande estrutura para receber o público massivo que prestigia Frei Gilson e os demais artistas.