Liniker brilha na Tusca 2025 após vencer 3 Grammys Latino
Liniker brilha na Tusca 2025 após 3 Grammys Latino

A edição de 2025 da Taça Universitária de São Carlos, conhecida como Tusca, teve um encerramento memorável nas festas noturnas desta sexta-feira (22). Mesmo com poucas horas de sono, os estudantes mantiveram o ânimo alto até o amanhecer para prestigiar uma das atrações mais aguardadas do evento.

Artista brasileira mais premiada no Grammy Latino

Liniker subiu ao palco principal da maior festa universitária da América Latina carregando o peso de seu recente sucesso internacional. A artista chegou à Tusca 2025 como a brasileira mais premiada na última edição do Grammy Latino, onde conquistou três prêmios importantes.

Seu álbum "Caju" garantiu dois troféus: Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Além disso, a música "Veludo Marrom" foi reconhecida como Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Performance carismática na Tusca

Escolhida pela organização para fechar as festas noturnas do evento, Liniker não decepcionou o público. A artista esbanjou performance e carisma no palco, correspondendo às altas expectativas geradas por suas recentes conquistas internacionais.

A Tusca 2025 contou com uma programação diversificada ao longo de seus dias de evento. Além de Liniker, outros artistas de peso animaram os estudantes, incluindo Seu Jorge, que teve seu momento de "tuscalização" e levou o público do samba ao rock, Ana Castela com seu figurino diferenciado, e os Detonautas, que buscaram conquistar novos públicos.

Cobertura completa do evento

O g1 realizou uma cobertura extensa da Tusca 2025, registrando todos os momentos importantes através de fotografias e reportagens especiais. Foram publicadas 15 imagens exclusivas do show de Liniker no palco principal, capturadas pela fotógrafa Jéssica Campos.

A EPTV também disponibilizou 50 vídeos para que o público possa revisitar os melhores momentos da maior festa universitária da América Latina, que mais uma vez reuniu milhares de estudantes em São Carlos, no interior de São Paulo.