Feminicídio em Salinas da Margarida: professora de 52 anos é morta
Professora vítima de feminicídio em Salinas da Margarida

Tragédia no Recôncavo Baiano

A cidade de Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano, foi palco de mais um caso de feminicídio que chocou a comunidade local. Nerica França da Conceição, professora de 52 anos, foi brutalmente assassinada, supostamente por seu companheiro com quem mantinha um relacionamento há 28 anos.

Detalhes do crime

O corpo da educadora foi encontrado sem sinais vitais na noite de sábado, 22 de junho, dentro de uma residência na região central da cidade. De acordo com informações da família obtidas pela TV Bahia, o crime teria ocorrido na sexta-feira, 21 de junho, quando a vítima foi agredida com murros e facadas, além de ter sido asfixiada.

Os familiares relataram ainda que o suposto agressor trancou o imóvel para impedir que alguém encontrasse a mulher. Somente no dia seguinte, quando conseguiram arrombar a porta da casa, descobriram Nerica já sem vida.

Suspeito e investigações

No mesmo local foi encontrado um homem ferido, que recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A confirmação familiar indica que se trata do companheiro da vítima.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. Em nota oficial, a instituição destacou que realiza diligências para identificar a autoria e esclarecer os motivos do assassinato, sem confirmar oficialmente que o homem encontrado no local é suspeito do crime.

Vida interrompida

Nerica França da Conceição deixa um filho de 22 anos. Até o momento da publicação das primeiras informações, não haviam sido divulgados detalhes sobre velório e sepultamento da professora.

O caso reforça o alarmante cenário de violência contra a mulher no Brasil e especialmente na Bahia, onde casos de feminicídio continuam a ceifar vidas e destruir famílias.