Homem preso por estuprar criança de 11 anos em Sinop foi esfaqueado por testemunhas
Preso suspeito de estuprar criança de 11 anos em Sinop

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, 16 de fevereiro, suspeito de cometer estupro contra uma criança de 11 anos na cidade de Sinop, localizada a 481 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encontrado ferido em uma unidade de saúde após ter sido esfaqueado por testemunhas que flagraram o crime.

Detalhes do crime e ação das testemunhas

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 3h20 para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável em uma residência no bairro Jardim Conquista. O homem teria invadido a casa onde a vítima morava e cometido o crime enquanto a menina dormia.

A criança relatou à mãe que acordou com o suspeito passando as mãos em seu short. Para impedir que ela gritasse, o homem tampou a boca da vítima e fez ameaças de morte contra ela e sua família. Após praticar o abuso, a menina conseguiu chamar seus familiares.

Flagrante, confronto e prisão do suspeito

A mãe da criança correu até o quarto e encontrou o suspeito sobre a cama, segurando uma faca e com a cabeça coberta por uma camiseta preta. Imediatamente, testemunhas que estavam no local travaram uma luta corporal com o agressor. Durante a confusão, o homem acabou sendo esfaqueado e conseguiu fugir.

A vítima foi rapidamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop, onde recebeu todo o atendimento médico necessário. Enquanto isso, as equipes policiais iniciaram a busca pelo suspeito.

Localização em hospital e monitoramento eletrônico

Ferido pelos golpes de faca, o suspeito deu entrada no Hospital Regional de Sinop em busca de tratamento médico. Foi neste local que ele foi localizado e preso pelas equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Os policiais identificaram que o homem de 41 anos já era monitorado por tornozeleira eletrônica, um dispositivo usado para controle de presos ou investigados. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop, que segue com as investigações.