Suspeito de roubo de alianças em SP é preso com colete à prova de balas
Homem roubava alianças de motoristas no trânsito em SP

Suspeito especializado em roubo de alianças é capturado na zona sul de SP

Um homem suspeito de furtar alianças de motoristas parados no trânsito foi preso por policiais militares na região do Campo Belo e Brooklin, na zona sul de São Paulo. O indivíduo utilizava um colete à prova de balas para cometer os crimes e foi localizado durante patrulhamento de rotina.

Perseguição e acidente durante a fuga

Na manhã de terça-feira (4), policiais que estavam na avenida Jornalista Roberto Marinho avistaram o suspeito em uma motocicleta. Ao tentarem abordá-lo, o homem fugiu, mas foi localizado novamente por uma equipe da Força Tática que patrulhava a região.

Durante nova perseguição, o suspeito acabou colidindo a moto contra um Renault Kwid branco no cruzamento com a rua República do Iraque. Após ser contido pelos policiais, ele foi revistado e os agentes encontraram em seu poder um revólver calibre 32 e três alianças douradas que haviam sido roubadas momentos antes.

Material apreendido e ferimentos

A motocicleta utilizada nos crimes era produto de furto e portava placa de outro veículo. O detido foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para a UPA Vila Mariana, onde médicos constataram uma fratura no braço esquerdo.

Um soldado envolvido na operação sofreu um corte na mão direita ao se chocar com a lataria do carro atingido no acidente. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro Santo Amaro.

Foram apreendidos os seguintes itens:

  • Revólver com numeração raspada
  • Colete balístico
  • Moto utilizada nos crimes
  • Três alianças
  • Um celular

O caso foi registrado no 27° DP (Campo Belo).

Caso similar em Osasco

No dia 16 de outubro, um ladrão também utilizando colete à prova de balas foi baleado dentro de um restaurante em Osasco, na Grande São Paulo. O homem havia entrado no estabelecimento fingindo ser entregador antes de anunciar o assalto.

O proprietário do local, que é policial civil, reagiu e disparou contra o assaltante, que revidou. Câmeras de segurança registraram todo o ocorrido. Um funcionário do restaurante, identificado como filho do proprietário, foi baleado na perna e socorrido, estando atualmente fora de risco.

Segundo a Polícia Militar, nada foi roubado do estabelecimento, mas foram encontrados diversos objetos de valor com o bandido, incluindo 14 alianças.