Um homem que estava foragido da Justiça foi morto a tiros na tarde deste sábado (6), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O crime violento ocorreu no bairro Campo dos Alemães, localizado na Zona Sul da cidade.
Detalhes do crime na Avenida dos Evangélicos
De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 16h30, na Avenida dos Evangélicos. A Guarda Civil Municipal foi a primeira a atender a ocorrência, após receber alertas sobre disparos de arma de fogo e uma pessoa baleada na região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, os profissionais de saúde apenas confirmaram o óbito da vítima. O homem não resistiu aos graves ferimentos causados pelos tiros.
Isolamento e procedimentos policiais
A área do crime foi imediatamente isolada para a preservação de provas, aguardando a chegada de peritos técnicos e de investigadores da Polícia Civil. Após a conclusão dos trabalhos de perícia no local, o corpo foi removido pela equipe da Urbam, a empresa municipal de serviços urbanos.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. Somente após essa etapa é que o corpo será liberado para a família realizar o sepultamento.
Vítima era procurada pela polícia
Em comunicado, a Prefeitura de São José dos Campos informou um dado crucial para a investigação: o homem assassinado tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Isso significa que ele era um foragido da Justiça e estava sendo ativamente procurado pelas autoridades policiais.
O caso foi registrado na delegacia de plantão e agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que inicia as investigações para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo homicídio. A Prefeitura afirmou que está prestando total colaboração às forças de segurança.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente pelas autoridades. A reportagem segue acompanhando o desdobramento das investigações.