Bolsonaro será interrogado pela PF sobre cofres do Alvorada em 30/12
PF interrogará Bolsonaro sobre cofres do Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro terá de prestar esclarecimentos à Polícia Federal sobre os itens encontrados em cofres no Palácio da Alvorada. O interrogatório está marcado para o dia 30 de dezembro de 2025.

Local e autorização do interrogatório

A oitiva acontecerá na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, local onde Bolsonaro cumpre pena de mais de 27 anos de prisão, condenado por crimes como tentativa de golpe de Estado. O interrogatório foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorrerá durante a manhã.

Os itens encontrados nos cofres

A investigação, coordenada pela Divisão de Segurança Ativa e Polícia Judiciária da PF, busca apurar a origem de documentos e bens pessoais do ex-presidente. Os itens foram descobertos em 25 de junho, após a Presidência da República informar a existência dos dois cofres às autoridades policiais.

A descoberta dos objetos gerou uma nova frente de apuração dentro do amplo leque de investigações que envolvem o ex-chefe do Executivo. O foco agora é entender a natureza e a procedência do material encontrado na residência oficial da Presidência.