Deputado Wellington Matos e Secretária de Teresina são Alvos de Busca da Polícia Civil em Operação Contra Desvios
Deputado e secretária alvos de operação contra desvios

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta segunda-feira (3) a Operação 'Domínio Próprio', que investiga supostos desvios de recursos públicos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) de Teresina.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão o deputado estadual Wellington Matos (PP) e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Caroline Tupinambá. As diligências foram autorizadas pela 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Piauí.

Locais de Busca

As investigações se concentram em possíveis irregularidades em contratos e convênios firmados pela SEMDUH. De acordo com as autoridades, os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes endereços:

  • Residência do deputado Wellington Matos
  • Gabinete da secretária Caroline Tupinambá
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Investigacão em Andamento

A operação conta com a participação de diversos agentes policiais especializados em combate à corrupção. Os investigadores buscam documentos e evidências que possam comprovar os supostos desvios de verbas públicas.

"Estamos coletando todas as provas necessárias para elucidar completamente esse caso", afirmou uma fonte policial envolvida nas diligências.

A Polícia Civil ainda não divulgou mais detalhes sobre o montante desviado ou o período em que as supostas irregularidades teriam ocorrido. As investigações continuam em andamento.