Policiais desvendam 'tesouro' macabro: quase 4 mil porções de drogas enterradas em quintal de casa em Caçapava, SP
Polícia desvenda estoque de drogas enterrado em quintal em SP

Era pra ser só mais um quintal comum, desses com pé de limão e roupa no varal. Mas debaixo da terra, um segredo nojento esperava pra ser descoberto. Aconteceu em Caçapava, interior de São Paulo, onde os homens da lei cavaram fundo - literalmente - e acharam um verdadeiro arsenal do crime.

Quase 4 mil porções de drogas, todas embaladinhas pra venda, estavam enterradas como se fossem batatas. Maconha, crack, cocaína - o 'kit completo' do tráfico, tudo arrumadinho como num supermercado do diabo.

Operação foi coisa de cinema

Não foi por acaso que a polícia foi fuçar naquele terreno. Tinha denúncia, claro, e aquela velha intuição de que 'tem coisa errada aí'. Quando começaram a cavar, a surpresa: pacote atrás de pacote, tudo embalado a vácuo pra não estragar. Profissional, né? Só que do lado errado da lei.

Os donos do 'tesouro'? Cadê? Sumiram, é claro. Deixaram a mercadoria pra trás como barata quando acende a luz. Mas a polícia garante que vai achá-los - e quando isso acontecer, a conta vai ser alta.

O que foi encontrado:

  • 1.842 porções de crack (sim, alguém contou uma por uma)
  • 1.920 trouxinhas de cocaína
  • 215 tabletes de maconha
  • Dinheiro vivo: R$ 2.430 em notas miúdas

Parece até inventário de loja, mas era o estoque de uma 'filial' do tráfico na região. E pensar que tudo isso ficava escondido a poucos centímetros de onde crianças poderiam estar brincando...

Moradores da área contam que desconfiavam. 'Sempre movimento estranho, gente chegando e saindo rápido', disse um vizinho que preferiu não se identificar. Medo? Claro. Quem não teria?

Agora o caso vira mais um capítulo na guerra contra as drogas no Vale do Paraíba. Enquanto isso, os investigadores seguem com aquele trabalho de formiguinha - analisando digitais, checando câmeras, montando o quebra-cabeça. Alguém vai pagar por isso. Ou pelo menos é o que a gente espera.