Uma operação de combate ao tráfico de drogas no Acre resultou na prisão de 12 pessoas, entre elas o filho de um vereador da região. A ação, batizada de 'Operação Hígia', foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Esquema de distribuição de drogas
As investigações, que se estenderam por quatro meses, revelaram uma estrutura organizada para o tráfico de cocaína e maconha no estado. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava na distribuição e comercialização das drogas em diferentes bairros das duas cidades.
"Identificamos uma rede criminosa bem estruturada, com papéis definidos para cada integrante", explicou o delegado responsável pelas investigações.
Quem são os presos
Entre os detidos está Rafael Honorato, filho do vereador Chiquinho da Silva, que exerce mandato na Câmara Municipal de Rio Branco. Todos os acusados responderão pelos crimes de:
- Associação para o tráfico
- Tráfico de drogas
- Posse ilegal de arma de fogo
Material apreendido
Durante as buscas, os policiais apreenderam:
- Tabletes de maconha
- Pedaços de crack
- Porções de cocaína
- Duas armas de fogo
- Munições
- R$ 1.500 em dinheiro
- Veículos utilizados no transporte da droga
As investigações continuam e novos desdobramentos são esperados nas próximas semanas, podendo alcançar mais integrantes da organização criminosa.