Casal é preso na BR-040 suspeito de chefiar quadrilha de furtos a residências em Minas Gerais
Um casal foi preso nesta quinta-feira (19) na BR-040, na altura do bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos a residências. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem e a mulher, ambos de 31 anos, estavam com os dois filhos, de 5 e 9 anos, no momento da abordagem policial.
Material apreendido e veículo clonado
Junto com o casal, foram localizados diversos materiais que haviam sido furtados anteriormente, incluindo joias, televisão, caixa de som, bebidas, tênis, bolsas e roupas. Os policiais chegaram até os suspeitos após uma denúncia anônima e montaram um bloqueio na rodovia para realizar a operação. O casal estava em um carro clonado que havia sido furtado em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ligação com outros crimes e prejuízos
Esse mesmo veículo foi utilizado em dois furtos a residências que ocorreram nos dias 15 de fevereiro, no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de BH, e no dia 16 de fevereiro, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em uma das ocorrências, o prejuízo foi estimado em mais de R$ 100 mil. Materiais que haviam sido furtados nesses dois crimes foram encontrados pelos policiais dentro do carro em que os envolvidos estavam.
A polícia ainda realizou buscas na casa do casal e descobriu que lá havia mais produtos de furtos anteriores, reforçando as suspeitas de que os detidos faziam parte de uma organização criminosa com atuação em outras cidades de Minas Gerais. O homem é investigado como o chefe da quadrilha, segundo informações da Polícia Militar.
Histórico criminal extenso
Segundo o sargento da PM Carlos Loveira, o homem preso possui uma extensa ficha criminal, com passagens por:
- Furto
- Roubo
- Tráfico de drogas
- Porte ilegal de arma de fogo
- Estelionato
- Quatro homicídios
Ainda de acordo com a PM, a bisavó materna ficou responsável pelas crianças após a prisão dos pais. A operação resultou na apreensão de uma quantidade significativa de produtos roubados e no desmantelamento de uma suposta rede criminosa que atuava em múltiplas localidades do estado.