Operação do TOR apreende cigarros contrabandeados em Pilar do Sul
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (27) após ser flagrado transportando uma carga de cigarros estrangeiros sem documentação fiscal em Pilar do Sul. A ação foi realizada pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Rodoviária na Estrada José de Almeida Rosa (SPA-160/250).
Como a abordagem foi realizada
De acordo com os policiais, a equipe desconfiou do veículo ao observar vidros excessivamente escuros e a traseira rebaixada, indicando possível excesso de peso. Durante a abordagem, foram encontradas inicialmente 14 caixas de cigarros escondidas dentro do automóvel.
O suspeito, após ser interrogado, confessou imediatamente que transportava o material ilegalmente. Ele ainda revelou aos agentes que mantinha mais caixas escondidas em sua residência, localizada a aproximadamente 5 quilômetros do local da abordagem.
Busca domiciliar apreende mais mercadoria
Os policiais seguiram para o endereço indicado pelo homem, onde encontraram outras 22 caixas de cigarros contrabandeados. No total, a operação resultou na apreensão de 36 caixas de cigarros de origem estrangeira que não possuíam qualquer tipo de documentação fiscal.
Diante das evidências e da confissão, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. O caso foi encaminhado ao Plantão da Polícia Federal de Sorocaba para os procedimentos legais cabíveis.
A operação demonstra a eficiência do trabalho de inteligência e fiscalização das equipes do TOR no combate ao contrabando e crimes fiscais na região.