Sul de Minas congela novamente: geada atinge região pelo terceiro dia seguido e bate recorde de frio no país
Sul de Minas tem 3ª manhã seguida com geada e recorde de frio

Parece que o inverno resolveu dar o ar da sua graça com tudo no Sul de Minas! Pela terceira madrugada seguida, os termômetros despencaram tanto que até os cafezais acordaram cobertos por aquele manto branco característico das geadas mais intensas.

Segundo os técnicos do INMET - aqueles caras que sabem tudo sobre o tempo - a região anotou a temperatura mais baixa do país nesta quinta (17). E olha que não foi por pouco: os números ficaram tão no negativo que dava pra congelar até as ideias!

O frio que não dá trégua

Quem achou que o pior já tinha passado se enganou feio. As geadas voltaram com força total, transformando paisagens inteiras em verdadeiros cartões-postais invernais - coisa que a gente não está nada acostumado por essas bandas.

Os agricultores, coitados, devem estar com os cabelos em pé (quando não congelados). Afinal, todo mundo sabe o estrago que esse frio todo pode fazer nas plantações. Mas calma lá, nem tudo está perdido!

Dados que gelam a espinha

  • Temperaturas abaixo de zero por três dias seguidos
  • Recorde nacional de frio batido na região
  • Geadas generalizadas em múltiplas cidades

E aí, você acha que isso é frio de verdade? Pois é, para quem está acostumado com o clima mais ameno de Minas, está sendo um verdadeiro teste de resistência. Até os mais durões estão pensando duas vezes antes de sair de casa sem pelo menos três casacos.

"É coisa para inglês ver", diria meu avô. Só que dessa vez, é para mineiro sentir - e como! As redes sociais estão bombando com fotos das paisagens transformadas, que mais parecem cenários de filme europeu.

Enquanto isso, os meteorologistas ficam de olho nos termômetros, torcendo (ou não) para que essa onda de frio histórico não se prolongue muito. Porque convenhamos: brasileiro gosta mesmo é de um solzinho, não é mesmo?